Vixe! Lá vem ele de novo. O que será que ainda não percebemos do Senhor Rei de Espadas?

Nesta semana, acho que o papel deste Rei será diminuir a influência das emoções para que não nos deixemos afetar extremamente por elas ao ponto de somatizarmos em problemas mais graves. Precisaremos acessar e trabalhar mais com a racionalidade, do contrário poderemos nos queimar com atitudes emocionais demais. Se agirmos impulsivamente querendo atingir alguém, no final das contas, o sofrimento pode acabar ficando é com a gente mesmo. Então, pense bem antes de agir.

O intelecto estará de frente nessa semana, então sentiremos que a mente ganha um turbo e vamos produzir bastante do ponto de vista do trabalho e dos estudos. Anote tudo para não se perder na enxurrada mental. Ainda bem que tem um feriado aí no meio para dar uma pausa nessa mente trabalhando sem parar. Pode ser até por isso mesmo que o Rei de Espadas deu suas caras. Para adiantarmos tudo e ficarmos mais livres no feriado e final de semana.

Deveremos tomar as rédeas de nossos projetos se quisermos vê-los realizados a contento. Usar de muita estratégia, inteligência e diplomacia para resolver as situações que vierem pela frente. O Rei é justo, ele sabe quando deve descer ou não a sua espada para atingir alguém. A espada aqui é a palavra e deveremos usá-la ao nosso favor e não contra.

Não tem como não lembrar que é semana de Jorge, de Ogum, e se o Rei de Espadas é o mais guerreiro de todos, ele vem para nos lembrar de nossa força de luta, de que podemos enfrentar monstros e dragões se acreditarmos em nossas próprias capacidades e na força do Bem maior. Nós temos os elementos todos, a capa, a espada e tudo mais. Falta só a coragem que podemos pedir emprestada aos nossos guerreiros divinos. Falta fé e falta enxergar que o mal pode ser removido por ela.

Vale reforçar a defesa espiritual e psíquica para garantir que estamos mesmo protegidos de todas as formas; banhos, passes e apoio de mestres experientes são indicados.

Coragem e ânimo, amigos e amigas! O rei vem dizer que vence a luta esta semana quem souber usar mais a cabeça.

Grande beijo!

Consultas de Tarot e florais: belamedeirosterapeuta@gmail.com

P.S - Escolhi esse Rei pelas cores vivas que me remeteram às roupas de Jorge. O vermelho forte do guerreiro e da nobreza. Não é uma cor muito associada a esse naipe. Aí fui reparando os detalhes e a quantidade de borboletas, simbolizando o elemento do naipe, o Ar. Acredito que esse Rei além de tudo, também traz uma mensagem de transformação pelos dons do espírito, da nobreza e da verdade. Também me lembrou um pirata ou um ciganão. Bom, poderia falar horas sobre os elementos dessa carta. Observem e usufruam dessa riqueza de detalhes. Boa semana!