sábado, 19 de julho de 2008

Olhos atentos


Adoro sincronicidades e hoje aconteceu uma bem interessante. Estou em um momento de busca de verdades interiores. Aquelas que estamos acostumados a esconder debaixo de diversas camadas culturais, etc. Às vezes fica muito difícil descobrir o que realmente se quer.

Antes de dormir fiz algumas orações pedindo por essa verdade e que principalmente eu conseguisse enxergá-la. Hoje vim trabalhar e "por acaso" tive que passar por um estacionamento que geralmente não faz parte do meu caminho. Ao encostar na grade, vi que um pássaro tinha voado. Olhei achando que era um pombo ou coisa assim. E, para minha surpresa, era uma corujinha. Ela entortou o pescoço e me encarou, como se dissesse: quem é você que me assustou?

Fiquei muito surpresa porque não me lembro de ter visto antes uma coruja de perto. Comecei a rir com a surpresa. E fui pesquisar sobre o significado das corujas. E advinha? Tudo a ver com os meus pedidos.

Achei no site Terra Mística o seguinte texto sobre o significado das corujas para o xamanismo (crédito para Tatiana Menkaiká):

A coruja conecta com todas as partes do ser, e permite vencer o temor e aprender a qualidade da consciência do existir e do fluir em todos os níveis.

A coruja traz como significado "o ver a totalidade", ou seja, ela, através da sabedoria, nos dá a possibilidade do ver as coisas na sua totalidade, o consciente e o inconsciente. Esse animal tem a capacidade de ver na escuridão, o que significa também ampliação dos limites da percepção. A coruja conecta com todas as partes do ser, e permite vencer o temor e aprender a qualidade da consciência do existir e do fluir em todos os níveis.

Os poderes da coruja são a clarividência, a projeção astral e a magia. Na essência, a coruja vê o que os outros não vêem, e pode ter mais percepções a respeito de outras pessoas do que de si mesma. Mas mesmo assim, o poder desse animal pode ser invocado para que a pessoa desperte a capacidade de olhar para si mesma, em busca de uma visão mais íntegra a respeito de si, ou de aspectos que ainda permanecem obscuros e precisam ser vistos.

Na tradição Guarani, o Grande Espírito, Pai-Mãe Criador, Ñamandu, manifestou-se na forma de um colibri e também na forma de uma coruja, criando a sabedoria.



No site Xamanismo Ancestral, achei a seguinte definição:

CORUJA

A Coruja é um dos passáros mais controversos, que evoca uma série de associaçoes que vão desde morte e medo até sabedoria, proteção e vitória.

Muitas tradições xamânicas vêem na Coruja o símbolo da morte. No entanto, ela nos fala de mudanças e transformações e nos ajuda a superar o medo da transformação que chamamos morte.

A Coruja é uma silenciosa caçadora noturna, que percorre a mais densa floresta. Embora mais conhecida por sua aguçada visão noturna, ela enxerga muito bem à luz do dia.

No Xamanismo Ancestral existe o Clã da Coruja, que rege o elemento Ar. A Coruja é a passagem para o desconhecido. Esta ligada à verdadeira alquimia, que consiste em pegar o material bruto de que somos feitos e nos transformar em ouro alquímico - a pedra filosofal, a iluminação.




Vale a pena observar sempre o que acontece à nossa volta. A gente pede e o Universo vai respondendo da sua forma. E, acima de tudo, vale a pena pedir. Olhos abertos para os sinais da vida!

46 comentários:

Marcio Rocha disse...

Esse seu post é tão antigo. Mas, procurando sobre Corujas na net, acabei aqui. E o texto veio muito a calhar, pois duas corujas agora moram ou estão passando alguns dias ao lado da janela do meu quarto, sobre um vaso de plantas, justamente numa momento de muitas transformações e grandes decisões a serem tomadas. Queria dividir com você. Beijos.

Solarma disse...

Assisti ao filme A lenda dos guardioes, que fala de... corujas! fiquei curiosa a respeito do significado desses belos animais e como estou numa fase de busca das verdades interiores, me deparei com esse post. Nada é coincidencia, eu sei e parece que o universo conspira sim, para que tenhamos as respostas que realmente precisamos, GRATA.

Anônimo disse...

Meu mestre xamã é a coruja, segundo uma revelação que tive esse ano. Estou em um momento de grandes transformações e decisões a serem tomadas, e está difícil para me focar e encontrar as soluções e direções a seguir. Hoje entrei na internet e "caí" por acaso em uma pagina cheia de imagens de corujas, depois vi em uma foto minha antiga a perfeita imagem de uma coruja que se formou nas bolhas de um copo de champagne... procurei o significado novamente para relembrar-me e acabei nesta página, onde vi os comentários de pessoas q passaram pela mesma situação.
Minha conclusão? Vou abrir os olhos, observar à minha volta, olhar para mim mesma e eu sei que vou enxergar todas as respostas que preciso.
Mais uma vez, nada é coinscidência, o universo é muito poderoso.
Obrigada.

patricia LARA disse...

Uma grande amiga, mais que amiga, sim uma irmã!!! Deu-me uma corujinha feita de pedra preciosa a 3 meses atrás e pediu para procurar o seu significado pois ela mesmo não iria dizer para que eu pudesse ver e ler por mim mesma! Este texto, mesmo antigo, como o colega relatou, disse tudo o q somente HOJE vim saber sobre o que esta acontecendo desde aquele tempo em minha vida! Surpreendeu-me o que ela quiz dizer naquele momento em que eu não enchergei! Nota 1000 para este texto e para a autora! Grata

Anônimo disse...

Oláa... Nossa você nao sabe como me ajudou com esta postagem, nesta virada de ano eu estava andando pela rua e do nada um pássaro passou na minha frente e quando vi era uma coruja, como sempre ouvi falar que significava morte ou coisas nao muito boas fiquei meio encanada, mas lendo o que você postou acho que se encaixa perfeitamente com o momento que estou passando principalmente por ter sido na virada do ano, né?!rsrs... obrigadãaao.
Feliz Ano Novo
Abraço

Anônimo disse...

"Esse animal tem a capacidade de ver na escuridão, o que significa também ampliação dos limites da percepção. A coruja conecta com todas as partes do ser, e permite vencer o temor e aprender a qualidade da consciência do existir e do fluir em todos os níveis."

Ontem passei a noite com uma pessoa muito especial. Apesar de querermos muito estar juntos, temos medo de machucar um ao outro... Não sabemos por quanto tempo ficaremos aqui na mesma cidade. Enfim, acredito ter sido um sinal para que vençamos nossos temores e deixemos fluir o que sentimos de forma plena!

Legal o post!!!
Ajudou muito. Estávamos intrigados a respeito dessa visita inusitada.
Sentimos boas vibrações quando a coruja apareceu e ela ficou um bom tempo nos fazendo companhia. :)

www.diarioderha.wordpress.com disse...

Olá, adorei seu texto! Estava escrevendo o meu texto hoje sobre a visita de uma coruja que recebi ontem em minha casa e buscando significados parei aqui!! Que coincidencia!!
Peguei o trechinho do significado que encontrou, ok?! Me serviu muito bem tb!!
Um abraço, Rhaissa

Anônimo disse...

Recebi uma coruja de pelúcia como presente de natal, ultimamente costumo "conversar" com ela por mais absurdo que seja, e obviamente "não obtenho respostas". Hoje uma súbita curiosidade sobre corujas me atingiu, quando menos espero estou em sua página,lendo histórias que deram um sentido diferente em minha vida, parece que estou meio confusa mas, adorei tudo isso, e o mais importante, acredito agora mais do que nunca que o universo realmente nos dá respostas. Muito obrigada!!!

Anônimo disse...

Muito legal o seu post. Hoje uma coruja amanheceu no muro da minha casa e ficou por lá a manhã inteira, na verdade ainda está lá. Despertou minha curiosidade quanto ao significado; Cara, tudo haver com meu momento atual. Valeu!

Anônimo disse...

Achei muito legal seu post seus comentários e a minha visão de perto com uma coruja estão associadas com tudo que estou passando nesse momento da minha vida
obrigada

Lucia Dougherty disse...

Estou morando nos Estados Unidos e passando por transformações em todos os sentidos....o universo se repete para todos nós e ontem também fui abençoada pela presença de uma corujinha que passou conosco o dia todo...Fiquei intrigada, mas com uma sensação boa. Que todos possamos ver o que estivermos preparados para enchergar...Obrigada a todos por terem dado o seu testemulho...o que nos faz parte do mesmo universo.
Lucia

JUNIAO disse...

ACHO QUE ACHEI ALGO POSITIVO SOBRE CORUJAS ,ESTE POST ME ESCLARECEU MUITA COISA POIS EU ESTAVA ANDANDO EM UMA LOJA E VI UMA CORUJA LINDA DE PEDRA PORCELANA ,ALGO DO TIPO , PARECIA VIVA, SEUS OLHOS PARECIA ME DIZER ALGO ,SEMPRE TIVE UMA MÁ IMPRESSÃO ,DE CORUJA E NO MOMENTO QUE A VI , SENTI ALGO DE BOM, MAIS COMENTEI COM MINHA NOIVA ADIVINHA SÓ OUVI COISAS NEGATIVA SRSRS , NÃO A COMPREI ,BOM TO DE
CASAMENTO MARCADO MUDANÇAS E TAL ,E LENDO TUDO ISTO ESTOU COM A ABSOLUTA CERTEZA , VOU BUSCA-LA.

Anônimo disse...

Esta 'morte' que dizem que a coruja representa pode não ser somente do corpo, mas de uma pessoa que vc está deixando de ser para uma outra melhor, mais madura e evoluída. Morte simbólica.

Sandrinha disse...

Fiquei surpresa ao ver uma coruja branca em cima do meu carro. Logo em seguida passei por muitas turbulências e perdas. Mas ao mesmo tempo muitas transformações espirituais.

Anônimo disse...

Tenho uma corujinha me visitando aqui em casa. Há 2 dias ela vem e fica em algum cantinho do lado de fora durante todo o dia. O que mais me impressiona é que ela fica absolutamente camuflada mas eu a vejo sem o menor problema ... acho que ela quer ser vista e quer aparecer para mim, pois sou eu que a vejo. Minha terapeuta me aconselhou a procurar o significado desta experiência e eu tive a agradável surpresa de ler estas mensagens e o post inicial. Também tô nessa de buscar a mudança e me enxergar com maior clareza. Que venham as mudanças e que o Universo conspire para me ajudar. Muito legal! obrigada! abçs fraternos

Anônimo disse...

ESTOU NUM PERIODO DA MINHA VIDA CHEIA DE DUVIDAS,ME APARECEU UMA CORUJINHA NO MURO DA DA CASA DA MINHA AMIGA,FOMOS PESQUIZAR E ENCONTRAMOS,RESPOSTA DA VIDA OLHOS ATENTOS,GOSTEI MUITO ESTA ME FAZENDO REPENSAR MUITAS COISAS DA MINHA VIDA,QUE VENHA O MELHOR DO UNIVERSO PARA MINHA VIDA.OBRIGADA.

Carolina disse...

Olá pessoal, os relatos são todos muito semelhantes! Em julho do ano passado viajei para a Inglaterra onde comprei um lindo brinco de coruja por apenas 2 libras. Me encantei com ele demais e até hoje o uso sempre para dar sorte. Na semana passada estava na beira da praia e uma coruja veio até a areia e sentou perto de mim. Foi aí que cresceu minha curiosidade para saber o seu significado, que está aí, gritante e relacionado com a minha vida.

Matheus Pereira disse...

Muito interessante o blog. Simples, porém esclarecedor. Afinal, reza a lenda que corujas estão relacionadas a maus presságios, a situações difíceis que nos aguardam adiante. Confesso que, diante desta perspectiva, fiquei apreensivo com o que me aconteceu hoje. Pois vi não somente uma, mas sim três Corujas juntas. Vivo um período complexo em minha vida, em que preciso tomar decisões chaves para transformar algumas coisas que não estão fluindo bem. Busquei informação, e cheguei nesse site. E apos ler os relatos aqui postados, percebi que todos tem uma certa semelhança entre si, e, sobretudo, com meu momento atual de vida. Nesse momento de busca pelo qual passo, quero acreditar que o fato de ter visto não somente uma, o que já é algo incomum, mas sim três Corujas de uma só vez, seja um sinal de que coisas que julgamos serem difíceis podem nos acontecer quando menos imaginamos. Vou tomar este sinal, como algo positivo. Um sinal, para que eu possa continuar em frente.
Abraços,
Matheus.

Anônimo disse...

Olá Pessoal! Eu nunca gostei de corujas, não pelos significados, é um medo que tenho desde criança, pois então há uns 30 minutos atrás, sai para fora de casa, então acendi a luz e no caminhar da calçada quase pisei em uma coruja, foi um susto enorme, ela me olhou profundamente, deveria de estar me observando, pois eu entrei em desespero . . Então tomei um copo de água para me acalmar, e encontrei esse blog, pois fiquei curiosa a respeito do acontecimento!
Eu ando muito angustiada mesmo, por alguns motivos, vou participar de um concurso de beleza, já participei de vários, sempre venci fase municipal, regional e também uma estadual em 2009! Então no ano passado participei de um concurso conhecido em todo estado do RS, mas pela primeira vez na minha vida perdi! Mas como isso é um sonho desde infância, não posso desanimar, mas a concorrência esta muito forte e estou me sentindo muito pressionada. . Agora, fiquei um pouco confusa, eu sei que a coruja significa mudanças. . Mas será que são positivas ou negativas?

Abraço!
Nicole

Anônimo disse...

Então, pelo jeito mesmo sendo antigo, é bem visitado este post. Hoje, por volta de 1:20 da madrugada, depois de alguns acontecimentos, estava eu a olhar para o céu, conversando com Deus, ao mesmo tempo agradecendo e pedindo para que as coisas descem certo.... de repente, uma linda coruja branca voou em minha direção e bem próximo a mim subiu... parecia vir olhando em meus olhos.. no mesmo instante, parei com minhas orações, como se perdesse a fala.... Só meio veio em mente buscar na net o que poderia significar este encontro inesperado.... Muito bacana mesmo!! Acho que as coisas estão aos poucos acontecendo a minha volta... a minha hora de ser feliz está chegando! Beijos a todos...

Anônimo disse...

Olá pessoal gostei muito deste blog pois uma destas noite não conseguia dormir então resolvi abrir o vitro de minha sala quando no corrimão da sacada estava uma coruja a me olhar confesso que na hora fiquei com medo, mas depois pensei algo de muito bom ela veio me desejar também estou em fase de grandes mudanças ,quem sabe ela veio passar-me um sinal,para algo muito bom ...bjs a todos.

Lucia Maria Cortez disse...

Estava meditando e senti uma coruja pousando em meu ombro esquerdo. Dourada, iluminada, presente.
A presença dela era tão forte que parecia ser real. Como se ela se materializasse.
Na hora perguntei pelo significado. Me falaram em sabedoria, capacidade de ver em todos os angulos. Bem, resolvi que iria pesquisar na internet. Mas, acabei postergando.

E, ela continua aqui, no meu ombro. Parece real.
Hoje, resolvi pesquisar o que era uma coruja, qual o seu significado. E cai no seu blog.
Abriu meus olhos, encheu minha alma, fez morada em meu ser.

Fui lendo os comentários e me sentindo cada vez mais "em casa".
Estou passando por um momento de profundas mudanças. E ela veio me trazer coragem e sabedoria para encarar o que morre ( apesar da dor da perda) e saudar o que nasce!
Deixar ir, desapegar, morrer para renascer.

Grata por estar aqui!

Anônimo disse...

DEUS ME ENVIOU UMA MSM ENTAO,HOJE MINHA MAE ME LEGA PARA O MEU TRABALHO E DIZ Q TINHA UMA CORUJA NA MINHA PORTA DE ENTRADA E FICOU APAVO RADA,MAS COMO ACREDITO NUM SER MAIS ESPIRITUAL E TENHO FEITO ORACOES Q ESTAO NA MINHA PORTA ULTIMAMENTE,ACHO Q TEM HA VER COM EXCELENTES MUDANCAS,POIS TENHO ESTADO TOTALMENTE HISTERICA C MINHA FILHA Q É UM ANJO BOM E ESTOU SEMPRE PEDINDO P MUDAR MEU JEITO ESTUPIDO C ELA,E LOGO APOS VEJO ESTE COMENTARIO,ISTO ME DEU E ENCHEU DE ESPERANCAS.OBRIGADA.

Anônimo disse...

Hj cheguei em casa e vi uma coruja na janela do banheiro... acredito que veio me trazer coisas boas, também estou passando por momentos difíceis, decisivos, espero que a felicidade venha. O blog é muito bom.

Anônimo disse...

Nossa achei muito interessante os significados de uma coruja.Ontem pela manhã me deparei com uma coruja em frente da minha janela, fiquei muitos minutos a encarando e ela também, senti uma sensação enorme de que algo iria mudar em minha vida, então resolvi pesquisar e acabei aqui.Espero ve-la de novo rsrsr... Bjão =D

Composê Ateliê disse...

Oi, boa noite!

Eu estava pesquisando sobre as corujas, pois confecciono muitas em meu Ateliê, cheguei aqui, adorei a definição e me apaixoneia ainda mais por elas. Coloquei seu comentário na nossa página, claro que com a sua assinatura. Muito bom mesmo, adorei, obrigada por nos proporcionar estas informações.

Karen Rodrigues disse...

Olá... Adorei o seu post... Hoje de manhã saí para correr e estava justamente pensando nas mudanças que eu gostaria que acontecessem na minha vida, eis que me deparo com uma coruja e ela ficou um tempão parada na pista de corrida... Muito linda e parecia que ela não tinha medo... tive que pesquisar o que significava e me ajudou muito... com certeza algo vai mudar na minha vida!

O Mundo dos Surdos. disse...

Boa tarde, tudo bem. Mudei de BH para Aracaju. Ontem fez sete dias. Uma coruja pequena e branca apareceu no Muro da casa e ficou olhando para todos. Me chamaram e ao chegar na varanda, ela passou a olhar so para mim. Tentei tirar uma foto pelo cellular, e de repente um outro celular da casa tocou e ela partiu. eram 23 horas.
sentir uma paz interior e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade com tudo em minha volta. Acho que foi uma especie de aviso, revelando que colhemos o que plantamos ao fazermos nossas escolhas.

Valter M. disse...

Eu tô arrepiado e com os olhos cheios de lágrimas.
Me senti muito a vontade lendo o posto e os comentários. A minha vida não está diferente da sua ou das pessoas que comentaram.
Uma coruja apareceu na minha sacada e me encarou com tanta força, que eu ainda sinto os olhos dela nos meus.

Eu não tenho o que falar.
Fantástico.

Lanah disse...

Eu não vi uma coruja pessoalmente, mas sonhei que tinha uma mechendo nos meus pés, enquanto eu estava deitada, quando ergui a cabeça e olhei par ela, ela me de devolveu o olhar (aquela encarada de coruja mesmo). Acordei pensando nisso, e como acredito que os sonhos, podem sim revelar alguma coisa, fui pesquisar o significado e me assustei (só coisas ruins). Então o seu blog, e vou adotar esse signicado, porque além de ser uma visão positiva se encaixa na minha atual situação, em que anseio desperadamente por boas mudanças.

Administrador disse...

O que vocês sabem sobre a Coruja e, o numero 23?

Anônimo disse...

Muito impressionante os depoimentos, por isso vou dividir minha experiência com corujas, no inicio do ano e 2012 mudei de cidade para morar com meu namorada que morava no interior, foi muito dificil ja que era muito apegada a minha familia na capital, e um dia ao sair para o trabalho em pela luz do dia em um local movimentado que morava encontrei uma coruja enorme na frente da minha porta, no chão, fiquei com medo e a espantei, ela voou e sentou no muro, mas sempre olhando para minha casa, após fui trabalhar e esqueci, ao voltar para o almoço, la estava ela no mesmo lugar, sempre me observando, os dias passaram e eu esqueci o episódio, no inicio deste ano de 2013, me mudei novamente para uma casa maior, e logo no primeiro dia, depois de descarregar o caminhão de mudança, eis que na frente de casa, no meio da rua olhando para minha casa, vejo uma coruja, com as mesmas características daquele que tinha visto na minha outra casa, e de noite as vezes a vejo nos fundos sempre olhando para mim do muro dos fundos, tive medo, e ainda tenho... mas incrivelmente ela me fascina e me deixa intrigada, pq sinto que tem algum motivo para ela estar ali, me olhando com aqueles incriveis olhos.

antoniovalci disse...

muito engraçado sair da casa da minha mae para morar na minha faz 5 meses e todos os dias algunas corujas vem sempre mi visitar fique um pouco chateado achando que era pelo fato de minha mae esta doente ou por eu ser um ex-bruxo e ver alem do que outra pessoas ver mas com este post obtive todas as respostas que procurava obrigado

Adalberto disse...

Poxa que legal ! Como praticamente todos aqui, também vim atras de um significado e aqui encontrei o que desejava.

Ontem na parte da tarde recebi uma visita de uma coruja marron de tamanho médio no parapeito da minha janela. Aparentou muita calma e me senti no big brother.. ela ficou me encarando dentro do quarto ..rs...fique algum tempo curtindo a visita...abri a janela e deixou que eu a tocasse ! Deixei até um pedaço de pão para minha visita. Depois sai .. ao voltar 3 horas depois ..ela estava lá ainda ! Ficou mais uns 5 minutos .. foi para o telhado na casa da frente .. olhou para mim na janela.. torceu o pescoço e até filmei .. dei risada ..rs..ela me trouxe um sentimento de paz ! E incrivel.. também estou passando por grandes mudanças e decisões na vida !Inesquecível !

Parabéns a todos que tivemos esta sorte de receber esta visita ! E parabéns ao dono do blog .. Parabéns ! Grande Abs

Lícia Bandeira disse...

Adorei esse texto! tem umas duas semanas que um casal de corujas da torre( as branquinhas com cara de coração) ficam me olhando aqui em casa, como moro perto de muitas arvores elas ficar nas arvores me olhando. eu tomei um susto tava deitada com meu namorado de noite na rede na minha area e as duas estavam olhando pra nós dois,olhando mesmo, encarando, eu tomei um susto fiquei com medo mas depois achei elas lindas( o engraçado é que agente tem pouco tempo juntos e estavamos falando de futuro e falando dos nossos sentimentos e do nada vejo as duas olhando pra agante!. vejo elas quase todo dia de noite, voando pra lá e pra cá e me olhando, durante a madrugada elas ficam fazendo aquele barulhinho piando sei lá. eu fiquei com medo pq dizem que é morte, mas até agora não teve nada e eu me sinto muito feliz! espero que seja coisas boas.

Anônimo disse...

Não posso acreditar que isto seja verdade, apesar de tudo, estou aqui. Acho que a palavra escolhida pela autora, sincronicidade, explicaria bastante em quê eu quero acreditar. Também estou passando por um grande e incompreensível momento, cheio de dúvidas e questionamentos, e hoje eu caminhava com meu cachorro e estava justamente pensando sobre como eu gostaria de ter uma resposta às minhas filosóficas questões. Em determinado momento passei em frente uma casa cujos ornamentos externos do portão são corujas em metal, até aí tudo bem, conheço o local e sempre passo por lá; porém quando olhei para o banco que fica em frente à residência, tinha uma pequena coruja marrom. Como em um desses filmes, olhei para a casa, e quando retornei os olhos para a pequena corujinha, ela havia sumido. Do caminho até em casa eu fiz um apanhado mental de todas as vezes que tive contato com corujas, tentando montar um quebra-cabeças com um emaranhado de memórias. E foram várias, porém, ainda continuo na busca. O site, o texto, foi esclarecedor, gostaria, se possível de fontes de pesquisa. Obrigado.

Anônimo disse...

Olá,nunca antes tinha visto uma coruja tao de perto .Estávamos no carro meu marido e eu ontem a noite por volta das 22 hrs indo por uma estradinha de terra,quando nos deparamos com uma enorme coruja parada no meio da estrada,na hora gelei,fiquei com um medo enorme (a fama de coruja ser anuncio de morte)não queria nem olhar pra ela,o meu marido ficou encantado admirando a coruja que girava a cabeça, Procurei na net pelo significado,ficando mais apavorada com o que achei.Agora lendo seu blog,fico mais tranquila,tomara que seja sorte! o fato dela ter aparecido no nosso caminho.e anuncie mudanças positivas e para bem e melhor,o nosso casamento não vai muito bem ha muito tempo,mais a gente se ama.tomara que por fim a felicidade chegue a nosso lar e os quatro possamos ser muito felizes como uma verdadeira família (sem os parentes do meu marido querendo destruir e fazer mal)

Anônimo disse...

Olá, não vi nenhuma coruja, mas postei no facebook quatro corujas e identifiquei como os membros mais importantes da minha familia, hoje ao pesquisar caí neste blog por acaso e comecei a ler os comentários...outra vez corujas ... que engraçado! Foi quando se me fez luz ... a minha vida está em total mudança...muitas decisões vão ser tomadas. Acredito nos sinais. Tinha de partilhar convosco... e ainda há mais, partilho 5 anos depois e um dia e por acaso também hoje é sábado como em 2008 foi. Não, nada é por acaso!

Anônimo disse...

Ontem de madrugada uma coruja cantou 2 vezes perto da janela do meu quarto,ficou assustada,mas lendo esse blog fiquei mas tranquila pois,realmente estou passando por uma fase de escolhas e mudanças na minha vida e pensando melhor depois d lr o blog,a coruja é apenas uma ave como qq outra né msm.

Anônimo disse...

Entrei aq pra fazer uma pesquisa sobre corujas ,pois encontrei um filhote e estou tratando dele em casa ,ate q fique maior e aprenda a se alimentar sozinho ,mas me disseram q da má sorte mas vejo q tudo isso é superstição ,obrigada pelas informações bjs

Anônimo disse...

Muito bom ler o texto do blog e todos esses comentários. Nesses momentos vemos que não estamos sozinhos. Ontem aconteceu uma coisa muito parecida comigo. Eu estava inquieta e sem sono e resolvi sentar na varanda de madrugada, coisa que eu nunca tinha feito. Pedi um sinal do universo pra me ajudar a me guiar nesse momento de duvida e transição.. E apareceram duas corujas "conversando" entre si muito alto, no momento fiquei com um pouco de medo, mas depois achei muito legal! Era como se elas quisessem falar algo pra mim... eu não sei. Mas espero que seja um bom sinal. Um dia todos nós saberemos. Paz pra todos!

Cássio Sampaio disse...

Que alívio. ...Há um semana uma coruja vem aqui no poste de casa piar. Entrei na net e vi sobre a morte e fiquei desesperada. Hj por desencargo olhei pro poste e ela lá quieta. Voltei p net e li q tem a ver c sabedoria. De repente entro nesse site que fala desse lance de transformação. Venha há dois anos passando por dificuldade profissionais. Nesse ano novo decidi que 2014 seria o ano p mim. Que não terminaria ele igual aos dois anteriores. Avriram uns concursos e estou estudando como nunca. Tirei uma força de dentro de mim q nem eu mesma sabia que existia. Se essa coruja tratar disso com certeza tem sentido dela estar me visitando por esses tempos e que me traga muita sabedoria e coisas boas!

Anônimo disse...

Boa Tarde!

Pessoal,

tenho que dividir isso com vocês...

Estou passando por um momento em que minha indecisão é tanta que gostaria de me dividir em duas
Ontem a caminho de uma conversa importante com alguém que considero sábio,e que poderia me dar um a luz!! Eu entrei em um banheiro e pela primeira vez fiquei cara a cara com uma coruja, me assustei ela tinha entrado por uma pequena janela e emite um som de susto, mesmo assim ela olhou para os meus olhos em uma fração de segundos que pareceram durar a eternidade, então ela voou e eu fiquei com a imagem no meu pensamento! A pessoa sabia não soube disso e o que ela me falou foi o seguinte: Tudo que fizer com dedicação terás retorno. Eu poderia ter ficado contemplando aquela coruja por horas.

Anônimo disse...

ja vi varios comentarios anteriiores e acho que encontrei a resposta ..ja ouvi falar tambem que corujas significa morte,e acabei entendendo que pode ser grandes mudanças tambem ,espero que signifique coisas boas msm.. ontem acordei e meu companheiro me chamou pra ve da janela que uma coruja pequena tinha pousado na minha toalha de banho..fiquei intrigada com isso e vim pesquisar.Prefiro acreditar que seja "Sorte".grata com o texto.

Luciane disse...

Achei muito legal saber que a coruja significa sabedoria, essa busca pela mudança interior, hoje cedinho, cheguei no meu trabalho, e quando fomos no arquivo (um comodo cheiod e caixas), estava lá, uma grande coruja branca, linda........ quietinha so olhando, mas infelizmente, ela se assustou, voou pela sala, corredor e saiu pela janela do final do corredo, antes dos floretais a resgatarem e devolve-la a natureza......

Anônimo disse...

Me sinto bem melhor agora com tantos post,que isso tdo
tem ótimas seguinificativas pois a 3 diad tem um casal de corujas me deixando intrigado,ja que venho passando por uma pessima faze,pois parece que ninguem que me ver bem,montei uma rádio web aqui em pontal do paraná e em um mês ja queimou duas vezes minhas aparelhagens,e acho que essas corujas vieram para me ajudar,www.radiopontaldoparana.tk.