O chamado espiritual com o 4 de Ouros é interessante. Embora o 4 sempre seja um número de estrutura e estabilidade, o 4 de Ouros (acho que até por ser de um naipe material) acusa um excesso de controle e apego ao plano material.

As cartas de 4 de ouros geralmente mostram um homem agarrado aos seus bens. Rico, porém sozinho. Como se dissesse: Tá vendo isso tudo? É meu! Mas o que adianta ter um monte de bens se não aproveitamos o melhor da vida? Se não temos companhia para compartilhar nossos dons?

Pra mim, o 4 de Ouros foi um grande alerta para deixar a matéria um pouco de lado, seguir seu próprio fluxo. Porque se ficarmos pensando só nos valores materiais perdemos o resto todo da viagem.

O 4 de Ouros é um chamado para sairmos da individualidade. Sair da toca, desapegar da materialidade um pouco, da estabilidade, do que é seguro, encontrando um equilíbrio justamente entre o material e o espiritual. O ter não pode ser mais importante que o ser.

Depois do Rei de Espadas, continuamos numa carta que fala que precisaremos de controle emocional e organização para encontrarmos esse tal equilíbrio entre nossas tarefas, compromissos, contas a pagar e a vida criativa e espiritual, o lado em que não nos preocupamos com nada a não ser com nossa realização emocional.

Se olharmos pelo lado mais positivo, a carta pode simbolizar que finalmente teremos o controle material que procuramos. Como se conquistássemos alguma estabilidade financeira ou resolvêssemos problemas mundanos. Eu comecei a semana resolvendo burocracias com o banco, por exemplo.

Por fim, acho que teremos uma semana muito prática. Mas que pede que não nos percamos apenas nas praticidades da vida. Pois acabaremos muito egoístas assim. Ao longo da semana, vou sentindo mais sobre ela e falarei mais.

Em qual lado do 4 de ouros você está? Falta ou excesso de controle?

Grande semana a todos!

Bela