Bom, lá vem ele de novo. E, se existe algo que não estamos entendendo, devemos mudar o significado do Rei de Espadas para aproveitarmos melhor sua energia.

Nas outras semanas, trabalhamos o significado mais óbvio da carta. Falamos da racionalidade, da inteligência, da dureza e da exigência desse Rei e das situações envolvidas por ele. Semana passada, tivemos A Justiça, que também traz essas mesmas características.

Das duas uma: vamos ter mais uma semana de decisões e cortes decisivos vindo dessas espadas afiadas OU vamos justamente ter que cultivar a característica inversa: a flexibilidade, soltar as amarras do controle, seguir o fluxo e nos deixar levar sem muitos planos fixos.

Aqui, na minha semana, eu posso dizer que as coisas começaram meio bagunçadas, meio que pedindo para eu não manter mesmo o controle. Para eu respeitar meu tempo, minha energia e agir somente quando tivesse certeza. Como anda por aí?

Mesmo o Rei de Espadas sendo tão organizado, eu não tenho ideia de como essa semana vai terminar. Só sei que a gente vai precisar de um esforço extra para manter a vida, os compromissos e tudo mais em ordem. A minha sensação é de estar sendo puxada num cabo de guerra por todos os lados e tendo que simultaneamente dar atenção a todos.

O Rei de Espadas pode ser a força racional necessária para colocar a ordem no caos. Ou pode ser a força libertadora que nos diz para ser menos como ele e aproveitar mais a naturalidade e espontaneidade dos acontecimentos. Em que lado da moeda você está nesse momento?

Boa semana!

Bela Medeiros