O Carnaval foi longo e eu deixei a energia do 5 de Ouros rolando porque senti que ele iria até o final do feriado. Até porque as notícias dessa semana ao meu redor bem refletiram as tão temidas perdas. Perdas grandes, muito grandes, chocantes até. Enfim, junto com a Lua Nova resolvi tirar esta nova carta fazendo uma semana curta, porque a energia já mudou bastante. Vamos à luta!

Semana de 18 a 22 de Fevereiro

Carta da Semana: 5 de Paus



Amor & Relações: Não vou dizer que as coisas estarão super melhores, mas a energia do 5 de Paus não é tão pesada quanto a do 5 de Ouros. No entanto, tudo que aconteceu e pode ter causado alguma decepção deve ser debatido ao longo dos próximos dias. Mas é necessário agir com cautela porque o 5 de Paus concentra muita energia e a coisa pode acabar descambando para a briga, a troca de acusações. Portanto, deveremos pensar bem antes de usar todo esse fogo de Paus para resolver os assuntos no peito e na raça. A discussão só vale se for sadia. Prepare-se para enfrentar problemas práticos!

Plano Material: Vai ser uma semana cheia de pequenos percalços, atrasos, dificuldades práticas, e, por isso, vai exigir um pouco mais de paciência de todo mundo. Penso que será mesmo um momento de cair de volta à realidade sem as cores, brilhos e sonhos de carnaval. De volta às batalhas diárias, ao cotidiano, ao reconhecimento da luta necessária para o início do ano. Já que dizem que o ano começa depois do Carnaval.

Estudos: Hum.. acabou o feriado! :( Galera, é hora de reorganizar os estudos e não desanimar. Pegar essa energia do naipe de Paus para enfrentar este retorno à rotina, para encarar os entraves e desafios e começar a botar a mão na massa. Os prazos apertam e é hora de lutar pelo que se quer. Quem enrolar vai perder o bonde!

Espiritualidade: Esta é a terceira semana seguida que temos uma carta de número 5. Começamos com o Papa, fomos para o 5 de Ouros e agora estamos no de Paus. Mudanças, transições, movimentos do destino interferem em nossa vida para nos acordar, nos alertar, para nosso crescimento. Tudo que aconteceu essas semanas tem trazido aprendizado. O 5 de Paus também fala de competição, de adversários e alerta: às vezes nosso maior inimigo somos nós mesmos!