O Brasil está ferido. Parte de seu povo sofre com as forças da natureza. Muitos olhares perdidos e corações partidos pela perda de sonhos e entes queridos. Em Santa Catarina, muitos já tentam começar a reconstruir a vida literalmente dos destroços.

Quais lições devemos aprender disso tudo? O que estas pessoas poderiam ter feito para evitar isto tudo? Talvez nada. A gente sabe que está tudo em seu lugar e não dá pra mudar o que já está escrito e faz parte de nossa missão.

Como nada acontece por acaso, cabe refletir o que os últimos acontecimentos querem nos mostrar. Um mês antes do Natal, tão próximo ao final do ano, milhares de brasileiros tiveram suas vidas devastadas. E são nesses momentos que tudo de mais supérfluo perde o valor e enxergamos a real essência do que é ser humano. Descobrimos o que realmente importa: os laços familiares, o amor pelos entes queridos, e o valor de cada vida.

2008 está terminando e foi um ano muito difícil que termina com o sinal da grande crise econômica e tragédias como essa em nosso amado país. Por isso, a grande lição que fica aqui é: a vida sempre continua, seja aqui ou noutros planos, e o tempo não pára. 2009 será um novo tempo, para aprendermos ainda mais o valor das coisas que realmente importam na vida. Um ano que devemos pensar duas vezes antes de colocar valores materiais acima do amor. O que são poder e riqueza material diante da perda de quem amamos e da destruição do nosso planeta, nossa casa? Vamos refletir sobre isso, antes que seja tarde.

Os brasileiros são solidários e estão ajudando muito. Mas são muitos os necessitados e, quanto mais pudermos ajudar, melhor. Clique no link abaixo, da Defesa Civil, para saber como ajudar:

DOAÇÕES PARA SANTA CATARINA