Toda vez que leio um texto sei que ele foi escrito por Osho quando ele quebra algumas regras do pensamento "padrão". Quando termino de ler e penso "Como não pensei nisso? Genial!", geralmente o texto vem de Osho (ou de algum pensador "oriental"). É tão bom quando vem alguém e te liberta de certas crenças infantis. E Osho é bem assim. Ele fala uma coisa que te faz pensar pelo resto do dia em como as coisas são bem mais fáceis do que parecem. Osho não está mais conosco aqui na Terra, mas falo no presente porque seu pensamento é vivo entre nós. Vou publicar sempre algum textinho dele por aqui, porque tenho certeza que muitos de vocês irão apreciar. Vejam o que ele fala sobre a existência:

"A existência não é um problema que precisa ser solucionado, é um mistério a ser vivido. E você precisa estar perfeitamente consciente da diferença que existe entre um mistério e um problema.

O problema é algo criado pela mente. O mistério é algo que simplesmente existe, não foi criado pela mente. O problema tem algo de feio, como uma doença. O mistério é belíssimo. Com o problema, imediatamente surge a luta. Você tem que resolvê-lo. É algo errado, você tem que consertá-lo. Algo está faltando, você tem que providenciar o elo que falta. Com o mistério, nada disso é necessário.

A Lua aparece à noite...Isso não é um problema, é um mistério. Você tem que conviver com ele. Você tem que dançar com ele, tem que cantar com ele ou pode, simplesmente, ficar em silêncio com ele. Algo de misterioso envolve voce."