Depois de uma semana de intensa tempestade mental e de reflexão com o nosso poderoso Rei de Espadas, recebemos mais uma figura masculina e mais um mega poderoso do Tarot: O Papa.
No meu tarot, ele mais parece o Diabo..rs Mas vamos considerar que ele é do bem, tá, pessoal? É um Papa Francisco ;) Vamos conferir os ensinamentos dele para essa semana pré-carnavalesca?

Semana de 01 a 07 de Fevereiro de 2015

Carta da Semana: O Papa



Amor & Relações:  O Papa no Tarot como todo padre que se preze traz à lembrança a oficialização das relações, a benção divina da união do casal no sacramento do casamento, a hora do sim. Mas para além deste significado tradicional, eu vejo O Papa como a interferência do destino nos relacionamentos, as relações cármicas. Sabe aquele "a hora certa no lugar certo" ou o "a gente tinha que se conhecer", não tinha jeito. Tem encontros que mesmo breves nos marcam para sempre. E esse é o tipo de "encontro marcado" sobre o qual O Papa fala. Observe essa "presença divina" nos seus encontros, sejam amorosos ou não, durante essa semana.

Plano Material: Na vida prática, O Papa pede método, regra e ordem, como um bom sacerdote gosta. Nada de bagunça. Se você quer alcançar seu objetivo seja financeiro ou material, você vai precisar de regra e disciplina. Tudo isso considerando valores morais elevados e éticos. Além disso, a presença do Papa pode sinalizar a interferência, a benção, de um chefe, alguém que está em situação de poder sobre você, que pode lhe dar dicas, orientações para que você alcance os resultados que precisa. O Papa novamente como o Rei de Espadas simboliza alguém que sabe mais do que nós, o especialista. Se não souber como fazer, peça ajuda. Não dê mole com datas e assinaturas de documentos. Fique atento a detalhes burocráticos.

Estudos: Já deu para perceber que O Papa tem tudo a ver com estudos, né? Ele é a figura do professor, do orientador. Ele simboliza os estudos superiores, as especializações. Ótima semana para quem está precisando de foco nos estudos por ser essa uma carta de âmbito intelectual. Se você pretende fazer algum curso maior durante esse ano, também é um bom período para pesquisar esses cursos, começar a se organizar para os aprendizados desse ano. Para alcançar os objetivos, é preciso planejamento. Quais são seus planos de estudo/aprendizado para 2015? Coloque-os no papel e aja!

Espiritualidade*: Esta carta é essencialmente espiritual por representar a figura divina, o poder divino, aquele que conhece os mistérios de Deus. Ela também simboliza o destino, os valores elevados, a maestria, a iluminação. Teremos mais uma semana forte nesse sentido. Vem mais reflexões por aí sobre os porquês, as causas, as origens do que vem se manifestando em nossa vida. Ele é a própria encarnação do karma. "A vida na verdade é muito simples: o que damos recebemos". E é isso. O que você anda ofertando ao mundo e o que tem recebido em retribuição? Você só espera as coisas caírem do céu ou você realmente faz por merecer? Vale refletir durante essa semana, enquanto ainda não caímos na loucura do carnaval.

*As figuras espirituais masculinas continuam fortes. Conectem-se!

Uma semana de luz!

:*