Coisa que posso afirmar é que existe uma força maior que nos guia, orienta e direciona quando é preciso. Todo mundo tem aqueles dias de intensa confusão mental, em que não é capaz de decidir nem mesmo que cor de roupa prefere vestir.

Eu mesma andei assim por uns dias em que freqüentes questionamentos rodavam em meus pensamentos em voltas infinitas. De repente, um belo dia, acordei me sentindo leve e todos as questões tinham se aquietado, como uma criança que dorme, após um dia de incessante brincadeira.

Não que eu tivesse chegado a alguma conclusão definitiva, mas algo me dava grande esperança e tranqüilidade. Era como se alguém tivesse me dito que tudo, absolutamente tudo, faz parte de um Bem maior e que era para eu não ter nenhum medo. É uma lógica que se fez tão clara como água da nascente, mas que muitas vezes não enxergamos.

É uma sensação muito libertadora. Senti-me tão conectada com o Bem, tão em sintonia, que não cabia ter mais dúvidas. Dúvidas de quê? Para quê, se somos parte do Todo e se Ele está em nós? Se nosso objetivo é nos igualar a ele, voltando para nossa essência?

Vi minha vida como uma linha, que sem importar o percurso, chegará ao mesmo local pré-definido. O percurso pode ser mais longo, curto ou tortuoso, mas acabará no mesmo ponto. Vendo as coisas a partir de uma perspectiva mais elevada, tudo mais fica pequeno. Todas as dúvidas e medos se tornam mínimos perto da importância de nosso caminho maior.

Quando da certeza da conexão com esse Bem maior, tudo fica mais simples. Parece que como num passe de mágica tudo dará certo (até o que parecer que deu errado). Nada mais tem tanta importância negativa.

Conecte-se com o Bem, com o que realmente importa. Sinta-se parte de um Todo maior e as coisas começarão a se mover e acontecer. Tire esse peso do “querer” de sua vida. Porque aí sim você estará seguindo seu caminho natural: o da unidade e o da felicidade.