Opa, aqui estamos numa nova semana e numa (graças a Deus!) nova energia. Mas a Temperança, como o próprio nome já diz, não veio para agitar muito as coisas. De qualquer forma, é uma carta muito positiva. Eu sei que a semana está meio foguenta (começando com a Lua em Sagitário) mas a Temperança vai puxar as rédeas do centauro.

A Temperança é representada por um anjo. Por isso este anjo que tempera, que mistura as seivas, pacientemente, não pode ser ruim. Ele obviamente é um sopro divino em meio ao caos. Lembremos também que por ser um Arcano Maior ele pode trazer acontecimentos e entendimentos mais marcantes nessa semana. O bom é que ele traz com ele a força para superarmos o redemoinho de emoções, insights, catarses etc das últimas duas semanas.

Ele não traz a força, não. Ele traz a paciência e a passagem de tempo necessárias para que tudo se assente dentro e fora de nós com equilíbrio emocional. A Temperança é um tempo de maturação das ideias, sentimentos, de aprofundamento.

Espiritualmente, a Temperança pra mim representa bençãos e intervenções divinas que nos avisam: agradeça tudo como está porque é perfeito como está. O rio não corre mais rápido porque queremos. Nem o sol nasce ou se põe antes do previsto. O tempo é o insondável e incontrolável, escorrendo como grãos de areia entre os dedos.

O tempo esse mistério para nós agora vira personagem principal. Ele vai passar nos próximos sete dias trazendo algo a maturar, a entender, a esperar, a sentir primeiro e agir depois. Mesmo parecendo uma carta um pouco lenta, a água no jarro do anjo não para de correr. Nas entrelinhas, vai ter muito mais coisa rolando do que podemos imaginar.

Impaciente que sou, já aguardo o resultado de tantos mergulhos em águas divinas na semana que vem.

Boa semana!

Marque sua consulta já em belamedeirosterapeuta@gmail.com.