A partir de hoje, vou publicar alguns exemplos de jogos que tenho feito para que seja fácil entender o material que será recebido pelo consulente que quiser uma consulta por email e também para tratar de como o Tarot procede em seu aconselhamento. Sempre bom estudarmos e entendermos cada carta e também os meandros das interpretações. Vamos ao primeiro caso! :)

Joana e a dúvida profissional


Joana acabou de se mudar para assumir um cargo importante na área de Marketing de uma empresa, mas não tem sentido que fez a escolha certa por causa de desentendimentos com o chefe. De uma forma muito inesperada, ela recebeu uma proposta de um profissional famoso nacionalmente para assumir um cargo também na área de Marketing, mas em um mercado totalmente diferente. Ele trocou meia dúzia de palavras com ela e deu o veredicto: Quero trabalhar com você! Mas a coisa foi tão surpreendente que ela veio consultar o Tarot para saber o que fazer.

Pergunta: Devo aceitar essa proposta inesperada?

A tiragem: Neste método são utilizadas 9 cartas do tarot (arcanos maiores e menores misturados). Se eu achar que é necessário tirar mais cartas, eu tiro e coloco no jogo. Mas, neste caso, não foi preciso.

Seguem as cartas:


       Posição 1 – O que você quer?
(A direção, o objetivo essencial que o consulente almeja)

O Rei de Paus

Esta carta representa o personagem mais poderoso do naipe de paus, que é regido pelo elemento fogo. Como todo rei, ele é líder e poderoso. Mas o poder deste rei se refere ao fogo como a essência espiritual, ao fogo que nos envolve e nos faz criar, a chama da criação. O lampejo, a ideia, a luz divina que nos chega no momento certo. Sendo assim, ele nos diz que o que você quer é deixar os seus dons virem à tona, sua criatividade, seu bom humor e otimismo. Talvez seja por isso que você fale tanto em ter sua própria agência. Um dono de agência seria facilmente representado pelo Rei de Paus. Ele é um personagem que tem forte poder carismático e que facilmente conseguiria unir outras pessoas que comprassem a sua ideia. Não é à toa que você trabalha com Marketing, não é mesmo? Você quer cada vez mais ser esse personagem, aquele que consegue envolver a todos com suas ideias  e entusiasmo rumo a um único objetivo realizador.

       Posição 2 – o que você precisa?
(As dicas do seu Eu-Superior para aquele que deveria ser seu real objetivo)

O Julgamento

Você recebe um chamado à renovação. O julgamento fala de algo que recomeça, ou renasce para um mundo novo. Esta carta fala de uma revelação. É tempo de receber respostas e também de colher o que plantou. O que você anda plantando que agora precisa brotar? Você sente em seu ser que chegou um momento de ser alguém novo? Que talentos você precisa desenvolver ou pôr em prática? O que precisa de grande transformação em sua vida? Do que você precisa se libertar? As trombetas tocam avisando que chegou o momento do Julgamento. E chegou a hora de você ouvir sua intuição e saber o que precisa de urgente renovação em sua vida. Você precisa ouvir o que sua alma está dizendo com relação a uma mudança de paradigma que você precisa fazer. Ouça o chamado.

       Posição 3 – O que você precisa saber?
(Informações que você talvez não saiba conscientemente mas que estão presentes na situação)

O Cavaleiro de Copas

O cavaleiro ou príncipe de copas pertence ao reino das águas, o reino dos sentimentos, emoções e espiritualidade. Além de ser um personagem romântico, no sentido amoroso, ele é romântico porque acredita em seus ideais e muitas vezes ideais superiores, elevados. Neste momento, Joana, o tarot pede que você use seu coração, sua intuição, e não a razão. Você precisará baixar a guarda e estar de peito aberto para analisar essa proposta. O cavaleiro de copas fala de diálogos, abertos e reconciliatórios. Ele mostra que a resolução vem pelo coração, com a demonstração dos sentimentos. Bom, nesse caso, você pôde perceber até pela maneira como a proposta lhe foi feita que não é a razão, não são os fatos que estão no comando e sim a sensibilidade e a intuição.  Abra seu coração para a proposta e, se for necessário, abra-se com o pessoal da empresa (a que te fez a proposta) sobre suas dúvidas ou o que te deixa insegura para clarear suas emoções. Tenho certeza (pelo que você já falou) que serão muito receptivos.

       Posição 4 – Aquilo que está jogando contra você.
(O que em você mesma está atrapalhando a evolução)

A Rainha de Espadas

É, esta carta veio confirmar o que falei anteriormente. A Rainha de espadas é a comandante feminina do elemento do ar e ela é um ser mental. Ela é fria, calculista e extremamente exigente. Crítica e muito racional, essa rainha, fala de atitudes totalmente opostas às sugeridas pelo cavaleiro de copas. Se ela é o que está contra essa situação, eu diria que o seu alto nível de exigência e a sua tendência a analisar a situação como uma conta matemática podem atrapalhar. Pode tratar-se também das más lembranças que você acumula de outras decisões que tomou e hoje lhe deixaram escaldada, fazendo com que você aja mais friamente nesses processos sem deixar-se envolver por questões emocionais. Não se deixe contaminar pela negatividade de outras situações.

        Posição 5 – Aquilo que joga a seu favor
(O que em você mesma pode ajudar nesta situação)

A Princesa de Ouros

A princesa de ouros é uma bela jovem, adolescente, quase uma criança aprendendo com suas experiências no mundo material. Tem tudo a ver com a questão, pois você me disse que iria para um ramo totalmente novo, que exigiria muito aprendizado de sua parte. E, se ela, que é a imagem do aprendiz está a seu favor, então, posso dizer que aprender coisas novas, explorar novos ares e saberes está totalmente a seu favor. Ela fala do novo, de novos projetos, novas propostas comerciais e de trabalho. Então, ela simboliza justamente a proposta e está a seu favor. Se o seu medo é que a novidade estivesse contra você, muito pelo contrario, aqui temos o fato de ser algo novo jogando a seu favor. Aproveite!


        Posição 6 – O que você deve abandonar?
(suas crenças e atitudes que não favorecem a questão)

7 de Copas

O 7 de Copas fala primeiro das tentações que diante de nossos olhos nos confundem quando precisamos tomar uma decisão. O excesso de opções confunde e o risco é querer tudo de uma vez e como dizia minha avó: "quem tudo quer nada tem". Fala também de valores enganosos. O que você valoriza mais profissionalmente? Falsos valores como status, glamour e poder ou seu crescimento pessoal através de sua atividade profissional? O que você anda dando tanto valor e no fundo é somente futilidade? Você vive de aparências? Pense nos valores que você está colocando na balança pra tomar essa decisão. O que você valoriza é realmente importante para você?

         Posição 7 – O que você deve adotar?
(suas crenças e atitudes que favorecem a questão)

8 de Paus
O 8 de Paus fala de coragem, iniciativa e de ação rápida. Pode ser que você não possa enrolar tanto para dar a resposta. Fala de mudanças rápidas e também de confiança e fé. Aqui estamos falando de confiança em você e também de confiança nos sinais do divino. Lembro que quando você me contou a história da proposta, que por si só já é um sinal do divino como ocorreu, você falou assim: foi a providência divina! E, pelo jeito, foi mesmo. Às vezes, o destino arma cada situação incrível que nós mesmos nos melhores sonhos não podemos acreditar, não é mesmo? Quem sabe este 8 de Paus não seja um chamado para que você acredite nisso. Se aconteceu, não é por acaso. Ouça seu coração.


       Posição 8 – A melhor ação possível ou resultado se desejar interferir na situação.

O Rei de Ouros

Um Rei do elemento terra, um rei que põe a mão na massa e faz acontecer está dizendo para você fazer exatamente o mesmo: colocar planos e projetos em prática. Na verdade, o Rei de Ouros já colocou em prática e no meu baralho ele aparece sentadão numa montanha de ouro, cercado de uvas. Um sinal de muita prosperidade e fartura. Se você achava que a situação era meio instável e que a colheita seria pouca nesta oferta de trabalho, o Rei de Ouros lhe diz que isso é só coisa da sua imaginação (7 de Copas) porque o que ele tem a lhe oferecer é muito sólido e seguro. Ele é o Rei do naipe material, ele é "o cara", o bem-sucedido, o que deu certo.  Fala também que você não deve hesitar em sua resposta e isso continua descrito na próxima carta. Observe.

       Posição 9 – A melhor ação possível ou resultado se não deseja interferir na situação.

4 de Ouros
 
Basicamente, o 4 de Ouros é o oposto do Rei de Ouros. No meu baralho, o 4 de ouros é representado por um Rei que é totalmente diferente do Rei de Ouros. Enquanto, o Rei de Ouros é generoso, farto e compartilha sua riqueza o 4 de Ouros apresenta um rei isolado e sozinho em seu castelo. Ele tanto quis o dinheiro e a riqueza só para ele que acabou sozinho. O 4 de Ouros representa situações de apego ao material, a sentimentos e atitudes mesquinhas. Bem daquele tipo de pessoa que vira escrava dos bens materiais. Em vez dos bens materiais serem algo que a beneficie, acaba ficando presa a eles por sentimentos negativos, como o medo de perdê-los. Bom, pra mim ficou muito claro que se você não agir você vai ficar nesse castelo, isolada e apegada, talvez presa pelo medo da mudança vivendo num reino onde o material é mais fachada do que realmente motivo para sua realização.