Venho trazer mais um exemplo de tiragem. Indico esta opção de jogo para quem precisa ter uma visão geral sobre a vida. Muitas pessoas querem algum esclarecimento, mas não sabem exatamente o que perguntar. Tenho reparado que a mandala sempre conta uma história sobre o momento e acaba focando nas mudanças que precisamos fazer para dar uma virada. Outro dia, interpretando apenas uma casa tive um insight que valeria uma sessão de terapia. O Tarot é belíssimo em seus sincronismos, é maravilhoso. Abaixo, publico um exemplo do material recebido pelo consulente que encomenda uma Mandala Astrológica.


Mandala Astrológica




O jogo da Mandala Astrológica usa o conceito das 12 casas astrológicas para trazer perspectivas e aconselhamentos para todas as áreas da vida. Na astrologia, um mapa é construído a partir de sua divisão geométrica em 12 partes iguais e cada uma delas representa um setor da vida. A união do tarot com as astrologia permite uma visão completa de temas importantes para qualquer pessoa e traz considerações sobre os próximos meses vividos pelo consulente. Amor, profissão, vida financeira, família… Todos os temas estão aqui analisados à luz do tarot. Confira abaixo o resultado do seu jogo para os próximos meses de 2014.



·      Observação sobre a validade do jogo

Considero um ano tempo demais para fazer uma análise tão profunda. Então, a validade do jogo pode ser definida em no máximo de 3 a 6 meses. As mudanças e decisões acontecem cada vez mais rápido na vida das pessoas e o tarot considera a energia vivida pelo consulente no momento em que as cartas foram tiradas. Quando esta energia muda, o resultado muda também. Logo, se houver uma reviravolta muito grande em sua vida, é aconselhável repetir o jogo. A mandala astrológica não é uma consulta anual.  Ela pode ser utilizada a qualquer momento para oferecer uma visão geral sobre a vida do consulente. Neste caso particular, voltamos os olhos para o novo ano que vem vindo e suas perspectivas. E é com esta intenção que vamos analisar cada carta.

> Casa 1 – seu comportamento e personalidade
Esta casa mostra como você se apresentará nos próximos meses de 2014 em relação ao seu comportamento, sua aparência, seu modo de agir no mundo. Veja abaixo as cartas que mais se identificam com você neste período:

A Sacerdotisa + Cavaleiro de Paus


Nos próximos meses, Suzana, você estará se portando com mais discrição, talvez sentindo mais vontade de ficar quieta, por conta dos estudos possivelmente. Já que a Sacerdotisa é um arcano que se associa aos estudos e sabedoria. 
Você poderá se sentir mais introspectiva voltada para questões internas, emotivas, algum processo de autoanálise pode estar em andamento. Estará num momento mais individualista. 

Entretanto, temos como parceiro, contrapondo a Sacerdotisa, o Cavaleiro de Paus que é totalmente o seu oposto, como você pode ver pela imagem. Enquanto, a Sacerdotisa está na penumbra da noite, o Cavaleiro de Paus está sob o Sol e no centro das atenções. Então, o tarot pede mais entusiasmo, ânimo e alegria. Mesmo que possa bater uma certa tristeza, ou pensamentos vagos, é importante manter a objetividade e cultivar o dinamismo. Não desanime frente aos obstáculos!
 
> Casa 2 – seus bens e vida financeira
A segunda casa representa a sua forma de lidar com dinheiro, investimentos e seu cuidado com as finanças no próximo período de três a seis meses. Também traz um aconselhamento sobre a melhor forma de agir com relação aos seus valores práticos. Confira: 

O Louco + 10 de Paus

  A carta do Louco mostra alguém livre de regras, seguindo por um caminho sem lenço nem documento, sem preocupações. Só que este tipo de comportamento não é muito favorável para a área financeira porque pode indicar uma certa displicência da sua parte com suas finanças. Você pode acabar fazendo compras sem necessidade, de forma despreocupada e depois acabar sofrendo com o excesso de dívidas, indicado pelo 10 de Paus. Observe suas contas, organize-se, coloque contas no papel para não se enrolar mais tarde. Atenção também para propostas de investimentos que não sejam seguros. 

O 10 de Paus indica que você poderá se sentir sobrecarregada por responsabilidades materiais, como um fardo pesado a carregar, como o da imagem. No entanto, sempre há uma saída. Veja se não pode compartilhar este problema com mais alguém, que de repente possa lhe ajudar  financeiramente ou pelo menos lhe mostrar outras formas de lidar com o lado material. Nem que seja desabafar com alguém sobre a situação para que não lhe afete tanto emocionalmente.

 
> Casa 3 – comunicação com o meio e pessoas próximas
Esta casa traz à tona o seu modo de interagir com parentes como irmãos e primos (pai e mãe aparecem em outra casa), colegas de trabalho, de cursos e vizinhos. Ou seja, pessoas que nos cercam no dia a dia e que acabam interferindo na nossa forma de viver, de experimentar os acontecimentos práticos cotidianos. Esta casa também trata da sua forma de comunicar e estudar. Confira o aconselhamento a seguir:

O Imperador + Ás de Espadas

O Imperador mostra que seu contato com as pessoas próximas será um tanto frio ou simplesmente prático. Você agirá resolvendo os compromissos do cotidiano, manejando-os muito bem com pontualidade e destreza. Você pode também acabar tomando a frente de algum processo que esteja ocorrendo no seu dia a dia, num papel de liderança. 

Outra forma de pensar sobre O Imperador é considerá-lo como uma presença forte de alguém do sexo masculino em posição de liderança, como um chefe ou orientador, que exercerá influência sobre você nestes próximos meses. Observe se algum homem lhe fará alguma proposta para algum novo projeto.

Nos estudos, ele fala de mais praticidade, de mais ação e menos teoria e, em conjunto com Ás de Espadas, mostra que você terá muita capacidade intelectual para prosseguir com seus estudos.
O Ás de Espadas mostra que talvez você tenha que ser dura para fazer valer suas ideias, doa a quem doer. Se tiver novas ideias que queira colocar em prática, (ou mesmo em sua tese) terá de ser firme para que elas se realizem. Não tenha medo do sentimento de renovação, de romper com hábitos e pensamentos antigos que ainda a prendam e que precisam ser descartados. Ou de começar, recomeçar e aplicar novas ideias. De qualquer forma, vale ser firme, mas não grossa, nem ofender ninguém. O Ás é uma carta de muita força mental e de muita energia com as palavras e pode acabar extrapolando causando confusões. Vale ter cuidado com as palavras empregadas.

      > Casa 4 – sua casa e assuntos familiares
Nesta casa, falaremos dos assuntos ligados à sua família de origem, seu pai e sua mãe e, em outra instância, falaremos também dos assuntos domésticos e da sua casa, sua moradia física. Confira as perspectivas e conselhos para este setor a seguir:

O Enforcado + Rei de Espadas

 Com relação à sua família, o enforcado indica alguma questão que lhe traga angústia ou paralisação e que tenha a ver com seu ambiente doméstico ou a ver com seus pais. Esta parada é quase que obrigatória porque seja lá o que estiver acontecendo e por mais que você queira transpor a barreira de uma vez não será possível. O enforcado mostra que esse momento de parada é necessário para que o destino tome o seu curso. Sabe o que "não tem remédio remediado está"? É bem esse tipo de situação. 


O enforcado também pede para que você mude a sua perspectiva sobre alguma questão familiar ou talvez indique algum tipo de sacrifício que você terá de fazer pela sua família. Seja o que acontecer, o Rei de Espadas pede que você haja com o máximo de sua inteligência emocional. Qualquer que seja a questão, você deverá usar a lucidez e o senso de justiça acima de tudo, como um verdadeiro Rei. Como o Rei de Espadas é uma das figuras da corte, ele também pode representar que a situação envolve um homem com as características do Rei de Espadas. Um homem mais velho com forte poder mental, inteligente e justo. Quem sabe esta pessoa não ajudará a tratar desta situação que a paralisa ou que esteja atingindo sua família?

OBS: Se você vem adiando algum tipo de decisão que envolve a sua família, pode ser que tenha chegado a hora certa. Pois temos a transição e o contraponto entre uma carta de paralisia e uma de decisão ativa.

> Casa 5 – relacionamentos breves, diversões e filhos
Esta é uma casa mais leve que fala de assuntos ligados à nossa criança interior. Nossos namoros breves, flertes, noitadas, divertimentos... A parte mais séria desta casa se liga aos filhos para aqueles que já têm sua própria família formada. Confira as previsões:

A Roda da Fortuna + 10 de espadas

Com a Roda da Fortuna nesta casa, não haverá muita rotina nem mesmo muito planejamento quando se tratar de sua agenda social. Muitos eventos podem surgir ou serem desmarcados de última hora. A Roda da Fortuna trata das intervenções do destino, coisas que não podemos evitar. Como, por exemplo, sair de casa e não conseguir chegar na noitada porque o metrô travou ou caiu uma grande chuva. O imprevisível. Esta carta fala também de flutuações emocionais, vivendo momentos muito felizes e livres e outros de muita responsabilidade e seriedade.

Nesta área, o 10 de espadas não traz muitos bons sentimentos. Ele fala sobre decisões doloridas. Talvez você tenha que deixar algo pra trás em busca de um crescimento maior. Pode ser o sacrifício que você sente em escrever a tese e, quanto mais demora, mais momentos de diversão tem de ser deixados para trás. O 10 de espadas pede que você corte qualquer situação que esteja te atrapalhando de uma vez por todas, que você corte o mal pela raiz para poder curtir.

Casa 6 – vida prática e saúde
A casa seis evidencia o que nos espera em nosso cotidiano e também traz alertas sobre nossa saúde. É uma parte muito importante para refletirmos e agirmos para que possamos aproveitar a vida em sua totalidade. Veja as dicas:

A Força + 9 de espadas

Tanto em seu cotidiano como quanto em sua saúde, a frase-chave será: controle emocional. Controlar vícios, manias, paranóias, ansiedades para que você possa evitar situações posteriores de extremo sofrimento mental, representado pelo 9 de espadas. 

A Força mostra o poder do nosso intelecto sobre nossos instintos, sobre nossa fera interior. Ela pede maturidade, para que você seja dona de si. Porque se algum problema físico vier a lhe afetar, certamente sua causa será emocional e nada mais do que isso. Cuidado com tudo que for causado por forte estresse como: enxaqueca, gastrite, alergias etc. De qualquer forma, você terá a força necessária para se recuperar de alguma breve doença que surgir. 

Aproveite para praticar atividades físicas que tanto ajudam para que você tenha força física para enfrentar qualquer coisa quanto também ajuda a aliviar a mente de preocupações e trazem mais felicidade.

> Casa 7 – Você e o outro - relacionamento estável e amor
Esta casa trata dos assuntos do coração, dos amores verdadeiros e dos relacionamentos estáveis. É a casa do casamento e das parcerias que duram mais tempo em nossa vida. Veja agora o que o tarot tem a dizer sobre sua vida sentimental:

O Papa + Cavaleiro de Espadas

O Papa aqui pode estar simbolizando esta fase em que seu relacionamento fica mais consolidado e oficial. Ele na casa dos relacionamentos estáveis sempre é sinal de algum tipo de oficialização do relacionamento, o casamento, a consolidação ou, pelo menos, o fortalecimento e aprofundamento de laços. Fala também de sentimentos profundos e de uma intensa ligação espiritual. Relacionamentos marcados por esta carta têm muito mais a trazer do que uma ligação física e sentimental. Eles certamente trazem grande aprendizado, evolução para ambos e conexão espiritual.

Embora o Papa seja uma carta super estável, a companhia do Cavaleiro de Espadas pede que você dinamize sua relação, movimentando-a. Freqüentem lugares diferentes, façam coisas diferentes, acrescentem novidades ao relacionamento. Cuidado como se comunicam. Usem palavras amáveis, porque o Cavaleiro de Espadas às vezes fala demais. Mas a comunicação será incentivada. Que tal uma viagem curta para ficarem mais próximos e conversarem bastante? ;)

> Casa 8– Desafios e obstáculos
Na casa oito, temos os desafios mais marcantes do período, além de assuntos tabu como sexo e morte. São os temas que mais trazem transformações em nossas vidas, nosso calcanhar de Aquiles, aquilo que devemos desenvolver para extrair o melhor do período:

A Estrela + 7 de Ouros

A notícia boa é que A Estrela é certamente uma das cartas mais benéficas do Tarot. Então, não há muito o que temer com relação aos obstáculos. Você deve focar em si mesma, repare que até aqui (com exceção do Enforcado na Casa 4), as cartas indicam que tudo que lhe impede a evoluir ou conseguir o que almeja está dentro de você. Cuidado com a ingenuidade frente aos problemas que surgirem. A Estrela tem isso de às vezes ser inocente demais e o momento pede maturidade. Você também precisará certamente da Fé e da Esperança trazidas pela Estrela. Lembre-se de que você tem sempre este apoio do seu Eu Superior, sempre que precisar, conecte-se com sua alma.

O 7 de ouros no meu baralho mostra um homem aguardando por sua colheita. Você terá como dicas para superar obstáculos: 1. Olhar para trás e avaliar o que você conseguiu. Era o que você queria? O que faria diferente? 2. Respeitar o tempo da colheita. Assim como a natureza tem seu próprio tempo, você também precisa respeitar seu próprio tempo, sem querer apressar o ritmo dos acontecimentos. 3. Avaliar os próximos passos do caminho. Você chegou até aqui. E agora? Pode ser que você queira fazer grandes mudanças e seu papel será descobrir onde estão estas novas oportunidades. Você deve se movimentar porque às vezes as oportunidades estão muito mais perto do que imaginamos.

> Casa 9 – Espiritualidade e Estudos Superiores
Nesta casa trataremos dos assuntos que envolvem sua vida espiritual e/ou de sua evolução acadêmica/intelectual. Formações, vivências terapêuticas e religiosas estão incluídas nessa casa. Aqui, também falaremos de viagens longas o suficiente para mudar a perspectiva do indivíduo sobre a vida:

A Imperatriz + Rei de Paus

Sei que esta casa é importante para você e já te digo de antemão: você certamente irá muito bem com sua tese. A Imperatriz é uma carta de criatividade e, neste baralho, ela aparece grávida, como você, gestando um grande projeto. Ela é uma mensagem auspiciosa de sucesso. O número 3 da carta simboliza também a comunicação e expressão, então, você tem tudo para usar sua criatividade e capacidade de comunicação para ir muito bem em seus estudos. 

Com a parceria com o Rei de Paus, que pode ser seu orientador ou algum homem que lhe dará um suporte, dará tudo certo. O Rei de Paus é espirituoso, entusiasmado e criativo. Se não for um homem, provavelmente você terá que usar essas características pra vencer em seu projeto. Use sua inspiração, deixe ela vir, permita-se ser flexível na escrita. Não fique tímida em sua criação e nem mesmo se subestime pois você tem toda a chance de receber toda essa energia e espírito criativo. Basta estar receptiva!  Este conjunto de cartas lhe chama também a cultivar uma elevada auto-estima e poder pessoal. Você precisa ser forte para sustentar as próprias ideias. 

> Casa 10 – Vida profissional e propósito
Na casa dez, o foco está nos assuntos que cercam seu trabalho e objetivos de vida. Veremos aqui como está encaminhado o seu destino profissional e também os conselhos para aproveitar melhor as oportunidades de empreendimento:

A Temperança + 3 de Espadas 

Sobre seu momento profissional, A Temperança traz um tempo de transformação lenta, em que você analisa os caminhos, de onde veio e para onde quer ir. Ela pede um tempo para esta reflexão, tempo para o sossego da mente, tempo para uma decisão baseada entre o equilíbrio de mente e coração e diplomática. É uma carta de bênçãos porque usa a imagem de um anjo para nos falar que o tempo tem vida própria. Muitas das vezes queremos que ele ande mais rápido, mas o tempo do Alto sempre é diferente. A energia do equilíbrio emocional apontado pela Temperança contrasta com o sofrimento emocional e mental do 3 de Espadas que aparece como seu par em sua casa dos objetivos de vida. 
O  3 de espadas pede, por mais que seja muito doloroso, que você enxergue tudo que em seu campo profissional não lhe satisfaz e não traz a satisfação e o sentimento de realização que você procura. Não adianta cobrir mais o sol com a peneira. A visão deverá ser clara. A dor do 3 de espadas é a dor que liberta. O que você pode fazer para mudar esta situação que lhe incomoda? O que você precisa cortar de sua vida profissional?


Casa 11 – Futuro próximo e amizades
Aqui vamos tratar daquilo que você poderá viver nos próximos meses relacionado ao seus amigos mais próximos. Além disso, é o momento de darmos uma olhadela para além dos próximos meses em uma perspectiva mais ampla do destino:

O Mago + Rainha de Copas


No âmbito das amizades, este par de cartas pode indicar o início de novas amizades, que trarão alegria e muito carinho e parceria para sua vida. Pode significar também a amizade com uma mulher que saberá entender seus sentimentos. Outra forma de olhar seria você mesma se (re)aproximando e se sentindo mais como uma mãezona dos seus amigos.  O Tarot com a Rainha de Copas pede que você seja mais compreensiva e receptiva aos seus amigos, mesmo estando em um momento de muitas atividades indicado pelo Mago.


 E é o mesmo que o Tarot pede para os próximos meses que virão depois deste período analisado. Concentrar-se um pouco mais em seus próprios sentimentos e menos nas atividades que tem pra fazer. É preciso encontrar este equilíbrio. Você usará a inteligência do Mago para mostrar suas capacidades mas, depois disso (ou enquanto isso), é hora de focar um pouco mais em momentos de prazer, lazer e amor. A carta fala também do despertar de talentos artísticos ou espirituais que também podem vir nesse pacote de novas experiências que você deve estimular depois de tanta movimentação no período o qual provavelmente faltou tempo para você mesma.


> Casa 12 – Dica final e superação
Na casa 12, teremos as dicas finais e uma luz para que você enfrente os momentos críticos. O que você deve aprender neste período? Como sair destes próximos meses uma pessoa melhor? Veja abaixo os conselhos do tarot:

O Sol + 9 de Copas 


Eu falei em Luz na introdução e, realmente, é o que o Tarot trouxe para você: O Sol, a luz maior, a clareza e uma das melhores cartas do baralho como dica e recomendação final. O sol pede que você confie. Confie na vida e em você, em suas capacidades, porque você pode sim brilhar em seus empreendimentos. Neste baralho, o Sol aparece como um jovem Rei ou príncipe comemorando uma vitória à luz do Sol. No entanto, o alerta do Sol fica por conta do "aparecer demais" ou contar com algo como se o "jogo já estivesse ganho", contando com a vitória antes da hora. O Sol também é uma lição de humildade.

Como ele vem em par com o 9 de Copas, que fala de fruir a vida, curtir o momento e gozar da felicidade, acho que ele fala muito mais de você saber aproveitar os momentos bons da vida (mas sem exageros). Você deve se dar o tempo de descanso, dar o tempo das brincadeiras, dar-se tempo para dar risadas, para extrair o bom humor mesmo dos momentos mais chatos. Às vezes rir de si mesmo é o melhor remédio. Aproveitar a vida não é pecado, Suzana. 

> Casa 13 – Resumo dos período analisado
Aqui temos uma visão geral do jogo, um resumo de como serão os próximos meses. O tom, a cor e o jeito desse período estão presentes neste par de cartas, cuja descrição veremos a seguir:
O Julgamento + Rainha de Ouros    
 
Este período se caracterizará por momentos de transformações internas em que você se prepara para uma grande renovação. O fechamento de um ciclo. As trombetas da hora do julgamento dizem que chegou a hora de uma (re)avaliação do que você deseja para a sua vida. A gente colhe o que planta nesse mundo. O resultado da sua colheita está satisfatório? O que precisa ser modificado para que você seja mais a Rainha de Ouros? O que falta pôr em prática? A Rainha de Ouros é um ser que tem domínio sobre a matéria, sobre seus projetos e empreendimentos e o Tarot pede que você aja como ela. Este período certamente terá um enfoque forte em suas questões materiais, profissionais e também pode ter a ver com os cuidados com seu corpo e até com sua sexualidade. Repare como a Rainha está segura, colhendo os frutos de seu reino farto e próspero.
 A pergunta que fiz acima sobre a colheita aqui parece que vem respondida e que você tem tudo para colher frutos bens satisfatórios, se tiver calma e não quiser tudo de uma hora para outra. Usufrua da sua saúde e de sua juventude e aproveite cada momento. Não deixe que pensamentos negativos tomem sua mente. Se você tem tudo para ser a Rainha de Ouros, não há o que temer.