Eu sempre largo os meus escritos pra lá simplesmente porque a vida me arrasta para a manutenção da sobrevivência e eu tenho que correr de lá pra cá igual barata tonta pra pagar as contas. Às vezes parece que o bom dia teria que ter no mínimo 36 horas. E tá aí uma boa meta para 2017. Focar mais ainda de forma que eu usufrua do luxo de ter mais tempo pra escrever e refletir.
Na verdade, eu não escrevo, mas tenho pensado um bocado.

Muito se falou de 2016, desse ano tão pesado que parece que só veio como piora de um 2015 mal traçado e organizado. Mas a verdade é que, no fundo, eu pessoalmente só tenho a agradecer. Apesar das coisas ruins que aconteceram na minha família, eu só posso dizer que: poderia ser muito pior. Então, eu, hoje, prefiro ficar com a parte boa e agradeço aos céus por me deixarem mais tempo junto aos meus. A vida é um sopro. Tivesse o destino soprado prum outro lado, agora eu estaria passando uns dos piores fins de ano da minha vida. No entanto, tá todo mundo aí, vivo, bem, vestindo branquinho e curtindo o Reveillon. Não tenho nada do que reclamar. Não tenho direito algum de reclamar. Se 2017 for igual, já jogo as mãos pros céus.

No alto da derrocada de todos à minha volta, cada um com seus problemas, eu percebi que 16 é A Torre no Tarot e aí entendi tudo. Não vou falar aqui de numerologia. Eu entendo que o número do ano é a soma de seus algarismos. Mas vamos combinar, o 20 a gente vai viver até virarmos pra 2100. Eu não estarei mais aqui. Então, tô considerando os dois últimos dígitos mais significativos. Falamos o 16 o tempo todo, é o 16 que registramos na data e agora vamos virar para o 17.

A Torre de 2016 foi muito clara para todos. Tudo que estava para ruir ruiu. Tudo que estava pra terminar terminou. Ilusões de anos foram desfeitas. As fichas caindo. E até mesmo aqueles que se encontravam mais seguros (os funcionários públicos, por exemplo) viram a Terra ruir sob seus pés. Tudo isso é imagem da Torre. Foi um ano de grandes decepções. Eu vivi várias. No profissional, no amor... nada nada nada foi como eu imaginava que seria. Nada. Então, entendo como muitos estão se sentindo. Foi tanta bola na trave que realmente dá para ter uma depressãozinha, vai? Dá.

Hoje, graças a Deus... estamos no último dia desse 16, XVI, estamos partindo com muito mais fé e esperança para a Estrela, o 17, XVII. No entanto, não podemos nos enganar e sermos bobocas demais achando que a partir de agora tudo vai dar certo, que seria o lado negativo desta carta. E também não podemos esquecer que a Estrela também é carta kármica e que continuaremos sob seu jugo em 2017. Já se fala da previsão de grandes partidas coletivas, de muita morte e passagem entre mundos para o ano que vem. Vamos acompanhar.

Depois de tanta derrodacada, amigos, depois de tantas finalizações, só nos resta recomeçar. E a Estrela simboliza isso. Esses recomeços. A Torre pôs tudo no chão. É hora de reerguer tudo de novo. A Estrela traz sim com ela a Luz do alto que nos alimenta com a força necessária para prosseguir. Vamos focar na luz. Porque a Torre trouxe à tona sombras demais. Nossas e dos outros também. Com certeza, você enxergou coisas bem feias que antes não enxergava. Mas sair da ilusão, apesar de dolorido, é libertador. Melhor trabalhar com a verdade, com o que sabemos ser real, naquilo que podemos confiar.

Usemos o lado bom da Estrela para seguir e nos encontrarmos. Precisamos acreditar em algo. Nos apegar a essa Esperança, mesmo que ela seja boba, para podermos dar mais passos. É essa luz no fim do túnel que ainda nos empurrará pra frente. Começou tudo de novo. Em breve (quando virarmos pra Áries) começará um novo ano astrológico e veremos as novas cores desta nova fatia de tempo que chamamos ano. E, como diz aquele poema que não é de Drummond, que bom que teve alguém genial que resolveu cortar o tempo em fatias. Assim, podemos ter força e energia para começar tudo de novo.

Feliz Ano Novo, com as bênçãos da Estrela para todos e todas vocês!

Bela Medeiros

(P.S – Em algum momento escreverei sobre a redução dos números (16 = 1+6 = 7 e 17 = 1+7 = 8), o que seria o caminho do Carro para a Justiça. Além é claro, da energia do Mago (2017 = 2+0+1+7= 10=1))